Sugestões

Ao contrário de Leila, Casares propõe medidas concretas contra o racismo

Clube do Morumbi propõe medidas duras esportivas e financeiras contra clubes cujos torcedores praticarem racismo e também contra árbitros coniventes

Escrito em Blogs el
Meu nome é Luís Augusto Símon, mas pode chamar de Menon. Sou jornalista há 38 anos e antes eu sonhava em ser jornalista.
Ao contrário de Leila, Casares propõe medidas concretas contra o racismo
Sugestões do São Paulo. Reprodução Twitter São Paulo

O mais recente - nunca é o último - caso de racismo na América do Sul foi de um torcedor paraguaio que fez o de sempre - imitou macaco para o menino Luighi, de 18 anos, do Palmeiras.

A presidente Leila Pereira reagiu com a raiva necessária. Criticou a ridícula multa imposta pela Conmebol ao Cerro Portenho.Aqui, uma digressão. O dinheiro da multa deveria ir para a vítima e não para a Conmebol.

A segunda medida proposta por Leila é inócua: os clubes brasileiros deveriam se filiar à Concacaf. Uma bravata que não levaram conta o fato de haver racismo na América Central também. E no Norte, nem se fala, Trump está por lá.

O presidente Júlio Casares propôs medidas mais efetivas, atingindo o clube financeira e tecnicamente, com perda de pontos e multa altíssima. 

Há também punições previstas para os infratores racistas e, novidade, para os árbitros.

Você pode ver no carrossel acima.

 

Temas

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
Logo Forum