Neymar, Gabigol, Lucas Moura e outros "europeus" se unem contra gramados sintéticos
Preocupação explícita dos jogadores é com a qualidade do espetáculo, mas contusões também assustam
Alguns jogadores brasileiros que atuam no Brasil resolveram se posicionar contra o uso de gramado sintético para jogos de futebol. Em ação conjunta, soltaram o seguinte texto em suas redes sociais.
"Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando. É um absurdo a gente ter que discutir gramado sintético em nossos campos.
Objetivamente, com tamanho e representatividade que tem o nosso futebol, isso não deveria nem ser uma opção. A solução para um gramado ruim é fazer um gramado bom, simples assim.
Nas ligas mais respeitadas do mundo os jogadores são ouvidos e investimentos são feitos para assegurar a qualidade do gramado nos estádios. Trata-se de oferecer qualidade para quem joga e assiste.
Se o Brasil deseja definitivamente estar inserido como protagonista no mercado do futebol mundial, a primeira medida deveria ser exigir qualidade do piso que os atletas jogam e treinam.
FUTEBOL PROFISSIONAL NÃO SE JOGA EM GRAMADO SINTÉTICO!".
Entre os jogadores estão Neymar, Coutinho, Lucas Moura, Alan Patrick, Bruno Henrique, Thiago Silva e Gabigol. Todos jogaram na Europa.
No Brasil, o gramado sintético está presente nos campos do Palmeiras, Athetico, Botafogo, Pacaembu e o Atlético -MG também pensa usar.