O melhor resultado do vôlei masculino em Paris foi perder de pouco para a Polônia na primeira fase, por 3 x 2. Perdeu também para a Itália (3 x 1) e foi eliminado pelos Estados Unidos. A única vitória, 3 x 0 sobre o Egito era obrigação.
Foi a pior campanha dos últimos 24 anos. Desde 2004, quando perdeu para a Argentina,o Brasil não ficava fora da semifinal. Mas não foi uma surpresa total. Na Liga das Nações também foi mal e não vinha agradando antes, com Renan.
Te podría interesar
Bernardinho, técnico da seleção e também diretor de seleções, promete reação, mas não garante que vai continuar à frente dos trabalhos.
"Pode escrever o que digo aqui. O vôlei masculino vai brigar mais com esses principais times. Não tenho dúvida disso. Vamos ter que trabalhar muito, ralar muito, sentir um pouco mais as coisas. O trabalho lá embaixo (nas categorias de base) mesmo vai ter que começar. Eu nem sei se sou a pessoa ideal para estar. Posso contribuir? Claro que eu posso e vou. Tenho que refletir. Será que sou a pessoa ideal para ser o treinador da próxima geração? Essa é uma questão muito importante. Agora, quero poder voltar para ajudar. Não quero sair do processo com um gosto amargo de ter ficado fora da semifinal das Olimpíadas”, afirmou.
Te podría interesar