FIM DE FEIRA

Paris 2024. Depois do vexame, Bernardinho não sabe se continua

Resultado horrível coloca em xeque a continuidade do processo no vôlei masculino

Bernardinho pode sair.Créditos: J.P Kleiffer - Federação Francesa de Vôlei
Escrito en BLOGS el

O melhor resultado do vôlei masculino em Paris foi perder de pouco para a Polônia na primeira fase, por 3 x 2. Perdeu também para a Itália (3 x 1) e foi eliminado pelos Estados Unidos. A única vitória, 3 x 0 sobre o Egito era obrigação.

Foi a pior campanha dos últimos 24 anos. Desde 2004, quando perdeu para a Argentina,o Brasil não ficava fora da semifinal. Mas não foi uma surpresa total. Na Liga das Nações também foi mal e não vinha agradando antes, com Renan.

Bernardinho, técnico da seleção e também diretor de seleções, promete reação, mas não garante que vai continuar à frente dos trabalhos.

"Pode escrever o que digo aqui. O vôlei masculino vai brigar mais com esses principais times. Não tenho dúvida disso. Vamos ter que trabalhar muito, ralar muito, sentir um pouco mais as coisas. O trabalho lá embaixo (nas categorias de base) mesmo vai ter que começar. Eu nem sei se sou a pessoa ideal para estar. Posso contribuir? Claro que eu posso e vou. Tenho que refletir. Será que sou a pessoa ideal para ser o treinador da próxima geração? Essa é uma questão muito importante. Agora, quero poder voltar para ajudar. Não quero sair do processo com um gosto amargo de ter ficado fora da semifinal das Olimpíadas”, afirmou.