Derrota

Três erros e dois acertos de Carpini em Cordoba

Treinador do São Paulo errou na escalação e, prejudicado por contusões em série, tomou decisões corretas no segundo tempo

Escrito em Blogs el
Meu nome é Luís Augusto Símon, mas pode chamar de Menon. Sou jornalista há 38 anos e antes eu sonhava em ser jornalista.
Três erros e dois acertos de Carpini em Cordoba
Carpini dirigiu o São Paulo na estreia da Libertadores. Reprodução Twitter São Paulo

Depois da derrota contra o Talleres, aumentou a grita da torcida contra Thiago Carpini, o inexperiente treinador. Mas, se cometeu erros, também acertou. Vamos ver:

ERROS:

1) Rafinha - Ele é do tipo que representa a torcida. Grita muito, briga com adversário, compõe música para comemorar títulos, mas aos 36 anos, não está jogando bem. Levou amarelo com um minuto de jogo e depois saiu com problema muscular. Ninguém vai adivinhar contusão, mas é possível prever, principalmente pela idade. Não adianta brigar com gandula (fez isso na Vila, pelo Grêmio), não adianta exigir alento da torcida...Precisa marcar e apoiar. E não está fazendo. Igor Vinícius seria a opção correta.

2) - Diego Costa - É outro caso em que o personagem transcende o desempenho. Faz o papel de xerife, de brigão, encarador, mas é estabanado. Falhou nos dois gols. Ferraresi joga mais. Calado e não compromete.

3) - Compactação - É o ponto fraco do São Paulo. O time fica muito espaçado. Deveria ter entrado com um jogador a mais no meio; Bobadilla ou Michel Araújo e deixar Rato no banco. O empate seria bom resultado em Cordoba.

ACERTOS

1) Esperar o intervalo - Com três jogadores machucados no primeiro tempo, Carpini precisava escolher entre ficar com um a menos por dez minutos ou ficar sem trocas no segundo. Optou por ficar com dez. Estava certo. E se alguém mais se confundisse? E havia a certeza da troca de James, que não aguenta os 90 minutos.  O time, com dez, levou um gol, mas ele acertou.

2) Trocas - No segundo tempo, Carpini colocou Galoppo em lugar de Alisson. Perdeu pulmão mas ganhou clarividência técnica, com uma saída de bola mais qualificada e mais presença no campo do Talleres.Trocou também James Rodriguez, pouca intensidade, por Luciano, jogador sanguíneo.

Chute de Galoppo na trave e gol de Luciano no rebote. Certinho 

 

Logo Forum