O Vasco diz que Ramón Diaz pediu demissão no vestiário, após a derrota por 4 x 0 para o Criciúma. Ramón Diaz lamenta ter sido demitido pelo twitter, sem um comunicado olho no olho. Atrás das versões diferentes, há uma multa a ser paga em caso de demissão. A discussão vai longe, mas a verdade é que o ciclo de Ramón Diaz no Vasco havia terminado. De uma maneira vergonhosa.
Um time grande precisa tomar muitas vezes decisões baseadas no seu passado e não em seu momento atual. Perder de 4 x 0 em casa para o Criciúma é justificativa para demissão, seja analisando o atual Vasco, que tem vivido momentos ruins, um tipo iô-iô entre as séries A e B, ou o grande Vasco de tantos títulos.
E nem adianta pensar que Payet perdeu um gol "imperdível" ou que Vegetti perdeu um pênalti. Perder de 4 x 0 contra o Criciúma em casa combina com fim de trabalho. E em 2024, o trabalho não tem sido bom. No Brasileiro, estreou vencendo o Grêmio e depois perdeu para Bragantino, Fluminense e agora o desastre. No Carioca, ficou invicto contra os grandes, mas foi eliminado pelo Nova Iguaçu e deixou de chegar à final contra o Flamengo.
A favor de Ramón Diaz está a grande arrancada do ano passado, quando, sob seu comando, seu time saiu do porão e conseguiu chegar ao piso da casa, escapando de um rebaixamento que parecia certo. Agora, o rendimento é de 25%, que aponta para 29 pontos ao final do campeonato e...rebaixamento.
Ainda é muito cedo, são apenas quatro rodadas, mas o campeonato é traiçoeiro. É bom se mexer rapidamente.