Em entrevista ao globoesporte.com, Carlos Belmonte disse que o São Paulo de 2025 será muito parecido com o de 2025. De concreto, apenas um novo lateral. Se o mercado oferecer alguma oportunidade, ela poderá ser concretizada. E que, por causa do plano de contenção de despesas, para chegar alguém, alguém sairá. E Zubeldia, quase certeza, fica.
Na visão de Belmonte, o São Paulo tem um grupo de jogadores comprometidos e que pode competir com clubes mais ricos. Estará na briga. Ele minimiza as eliminações nas Copas. Acredita que, na Libertadores, foi inferior ao Botafogo apenas no primeiro tempo no Rio. E que foi melhor que o Galo, no Morumbi, quando perdeu. E em Minas, foi igual. Ele chega a dizer que. se passasse pelo Botafogo, nos pênaltis, estaria na final da Libertadores. Como se o Penarol fosse o Novorizontino....Péssima comparação a minha. Novorizontino, também amarelo e preto, eliminou o São Paulo no Paulistão.
Te podría interesar
Belmonte está dourando a pílula. A verdade é que a competitividade do São Paulo garante apenas o sexto lugar no Brasileirão. E pontos corridos são o melhor meio de avaliar a qualidade de um elenco. E o São Paulo depende muito mais de títulos do Flamengo na Copa do Brasil e do Botafogo a Libertadores para conseguir - o que é fundamental, financeiramente falando - uma vaga na Libertadores -25.
A tal "competitividade" do São Paulo pode ser resumida assim: "ninguém ganha fácil do São Paulo e o São Paulo raramente ganha fácil de alguém".
Te podría interesar
São 16 vitórias no Brasileirão. Quantas memoráveis, fruto de uma grande exibição?
Para ser competitivo de verdade - competitivo no sentido de lutar por títulos - o São Paulo precisa de um jogador de muito talento no meio.
Não tem dinheiro?
Precisa achar algum veterano, como Zizinho, Gerson, Hernanes, Cerezo.
Precisa achar alguém em Cotia.
Precisa fazer a prospecção de algum jovem sul-americano.
Precisa se virar.
Do jeito que está, não vai ganhar nada.