Começa o mais forte e importante campeonato estadual do Brasil. O Tite não acha, mas é apenas outra besteira dele, que vamos tratar em outro post.
O Paulista reúne quatro times da Série A, sete da B, um da C e três da D e dois favoritos: Palmeiras, o atual bicampeão e o São Paulo.
Te podría interesar
São - não por acaso - os dois times paulistas de maior destaque no ano passado: o Palmeiras ganhou o Brasileiro e o São Paulo, a Copa do Brasil.
Possuem uma base formada e contrataram pouco. Neste sentido, a vantagem é do Palmeiras, que manteve o multicampeão Abel Ferreira, enquanto o São Paulo perdeu Dorival Jr. Outra vantagem do Palmeiras é que tirou Caio Paulista do São Paulo, enfraquecendo o rival.
Te podría interesar
O São Paulo tem uma vantagem que precisa usar: o talento de James Rodriguez, que não pode ficar restrito ao banco de reservas. Contra o Palmeiras, pesa a ausência de Endrick, na seleção olímpica.
O favoritismo de ambos aumenta quando vemos os dois outros grandes. O Santos vem de uma crise contínua que o levou ao rebaixamento no Brasileirão. Marcelo Teixeira, o novo presidente, assumiu e contratou muita gente. Os principais nomes são Gil e Giuliano, do Corinthians.
E o Corinthians, que além de Gil e Giuliano, perdeu Renato Augusto e Fábio Santos, também contratou bastante. Trouxe Felix Torres, Gustavo Henrique e Palacios, praticamente uma nova defesa. Trouxe o meia Garro também.
São times em reconstrução e ela não deve acontecer durante o Paulista.
O Bragantino corre por fora, um papel que tem assumido nos últimos anos, sem sucesso. Talvez agora?