De Micheque a Mijoias… Essa turma do Bolsonaro é treinada para naturalizar todo tipo de barbárie, e com seus esquemas de corrupção não seria diferente. Em meio às denúncias contundentes contra a organização criminosa que traficou e vendeu joias do patrimônio público brasileiro nos Estados Unidos, com envolvimento direto do casal Bolsonaro, segundo as investigações, eis que Michelle Bolsonaro vai tentar “transformar esse limão em uma limonada”.
Michelle e Jair, que alegavam não saber das joias que já tinham até vendido no exterior (e, segundo o advogado de Mauro Cid, o ex-ajudante de ordens teria entregado o dinheiro das vendas, em espécie, para Jair ou para a ex-primeira-dama), agora estrategicamente reclamam as joias (do Estado!) de volta para si. E Michelle ainda vai lançar uma “lojinha” para capitalizar o escândalo. Diversionismo.
Há pessoas inocentes que, infelizmente, vão cair no golpe da Mijoias; mas há por outro lado os autoproclamados “cidadãos de bem” que ainda fazem questão de defender “ladrões de joia” nos grupos de família e em praça pública. Como lidar com essas pessoas?
Confira a análise de Renato Rovai, editor da Fórum.