Escrito en
BLOGS
el
O blogue apurou que dirigentes do PCdoB tiveram um encontro ontem à noite com o futuro governador de São Paulo, Márcio França (PSB), e que ficou acertado que o partido vai fazer parte do seu governo e assumir a secretaria de Esportes, indicando Ricardo Leyser, que chegou a ser ministro de Esportes no final do governo Dilma.
O deputado federal Orlando Silva nega que o acordo esteja fechado. "Ainda não tem definição do Partido. Márcio convidou para participar do governo dele e estamos avaliando."
Um dos principais articuladores políticos de França será o ex-ministro Aldo Rebello, que foi filiado ao PCdoB por décadas.
Com esse acordo de ontem, França ganha o apoio de mais um partido para a sua reeleição e se fecha um ciclo em que o PCdoB apoiou candidaturas petistas. Alguns dirigentes do partido consideram que se o candidato for o ex-prefeito de São Bernado, Luiz Marinho, o PT corre o risco de sequer ter 10% dos votos. E acreditam que França tem chances reais de derrotar Doria e acabar com a hegemonia do PSDB em São Paulo. O anúncio deste acordo deve ser realizado até o final do mês.