Escrito en
BLOGS
el
A conversa "inconclusiva" (cinco minutos pra gargalhar...) entre o presidente Michel Temer e o empresário Joesley Barbosa revela por que o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, não entrou na delação premiada até o momento. E ao mesmo tempo indica que acabará tomando essa decisão nos próximos dias.
A prisão, ao que tudo indica, passou a ser um negócio lucrativo para Cunha. Ao manter seus alvos sobre chantagem, ele conseguia arrecadar recursos para quando fosse solto, já que havia perdido boa parte daquilo que amealhou com suas atividades criminosas na Operação Lava Jato.
O fato de Cunha receber valores da JBS enquanto estava preso provavelmente significa que ele não recebia só grana dessa empresa.
Essa devia de ser apenas uma das que comprava seu silêncio.
Outros políticos e empresários deviam estar fazendo o mesmo durante todo este período. E por isso o ex-presidente da Câmara ficava soltando torpedinhos maliciosos, mas não ia para a delação.
O projeto de Cunha era sair da cadeia mais rico do que entrou.
Como a partir dessa delação da JBS essa mamata deve acabar, Cunha já trocou de advogado. Sua delação passa a ser questão de tempo.
Como dizia o poeta, malandro é malandro e mané é mané....
Foto Lula Marques/Agência PT