Escrito en
BLOGS
el
Ontem à noite, em meio ao jogo entre Inglaterra x Brasil, abri um live no Facebook da Fórum para debater por que decidimos publicar a reportagem tratando do processo que o ator Alexandre Frota moveu contra o Saúde Bradesco.
Algumas pessoas ficaram incomodadas por considerarem que não havia interesse jornalístico no assunto e que ele era exclusivamente da esfera privada. Discordo, mas compreendo as preocupações. E por isso realizei essa conversa de quase 1 hora.
Nele tento responder ponto a ponto, por exemplo, como se define o interesse jornalístico de um assunto. E quais os limites entre público e privado quando alguém usa o preconceito politicamente e como arma de ataque.
Na conversa, por exemplo, recordei da publicização, por quase todos os maiores jornais do mundo, da história do supremacista branco americano que foi flagrado em ato sexual com um homem negro.
Enfim, não espero convencer ninguém com o vídeo, mas deixar claro que não decidimos por divulgar o processo de Frota por motivo fútil, como ter meia dúzia a mais de cliques, que, ainda bem, não têm feito falta à Fórum já há muito tempo.
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar