#SheikTamoJunto: Que tal um selinho contra a homofobia?

Gustavo e Fernando Anitelli, do grupo Teatro Mágico, dão um selinho com a camisa do Corinthians em solidariedade a Sheik. E você, por que não faz o mesmo?

Escrito en BLOGS el
Os irmãos Gustavo e Fernando Anitelli postaram esta foto sensacional no Facebook. Até o momento, a foto possui 7.938 curtidas e 2.696 compartilhamentos.  “Não basta ser campeão do mundo... Tem que poder amar quem quiser! #SheikTamoJunto #HomofobiaNão”, diz a legenda que acompanha a foto. E se todos nós fizéssemos o mesmo? E se você postasse uma foto com a camisa do seu time dando um selinho em alguém do mesmo gênero? Para registrar a ação de todos, a Revista Fórum vai abrir um post para divulgar as imagens e mensagens que forem postadas no twitter com a hastag #SheikTamoJunto. E todas os posts que marcarem a nossa página no Facebook.
É um grito contra o homofobia. Um grito contra esse machismo escroto no futebol.
Solidariedade a Sheik - Após a publicação da foto, o atacante teve que enfrentar diferentes reações. Muitos exaltaram sua atitude, entre eles o elenco corintiano, que aplaudiu Sheik nesta segunda feira, 19, no Centro de Treinamento Joaquim Grava. Por outro lado, a foto provocou a ira de alguns torcedores corintianos, que foram até o centro de treinamento para protestar contra a atitude do atacante. Cinco torcedores, identificados como membros da torcida organizada Camisa 12, mostravam faixas com os dizeres "Vai beijar a p.q.p. Aqui é lugar de homem", "Respeito é pra quem tem" e "Viado não". Um dos organizadores do protesto e membro da diretoria da Camisa 12, identificado como Marco Antônio, afirmou à imprensa que os protestos vão continuar até que Sheik peça desculpas por aquilo que eles consideram “um erro”. "O mínimo é um pedido de desculpa. Ele joga uma bola? Joga. Representou na Libertadores? Representou. Mas isso não deixa ele sair por aí beijando qualquer um. Vamos tumultuar a vida dele. Hoje, são cinco. Amanhã, 50. Depois, 300", disse o torcedor. Respondendo ao protesto contra ele, Sheik classificou a atitude dos torcedores como um “preconceito babaca” “Tem que ser muito valente para celebrar a amizade sem medo do que os preconceituosos vão dizer. Tem que ser muito livre para comemorar uma vitória assim, de cara limpa, com um amigo que te apoia sempre. Hoje é um dia especial. Vencemos, estamos mais perto dos líderes. É dia de comemorar no melhor restaurante de São Paulo, o Paris 6 , com o melhor amigo do mundo, Izac (sic). Ah, já ia me esquecer, para você que pensou em fazer piadinha boba com a foto, dá uma pesquisada no meu Instagram todo antes, só para não ter dúvida”, disse Sheik na legenda que acompanha a foto. Uma atitude corajosa com a do Émerson Sheik não pode ser desperdiçada pelos que lutam contra todos os preconceitos.