Escrito en
BLOGS
el
Perfeita a ponderação de Roberto Francisco Daniel, mais conhecido na região de Bauru como padre Beto. Ele foi excomungado pela Igreja Católica por ser tolerante com o relacionamento homossexual. A Igreja dos dogmas da Idade Média não consegue conviver com isso. Mas ao mesmo tempo, como disse Beto, é leniente com sacerdotes que cometem crimes de pedofilia. Esses não recebem a mesma punição.
“Nós sabemos de casos que são notórios e públicos de pessoas, padres e bispos que erraram, que cometeram crimes de pedofilia, outros crimes também, que são punidos pela lei penal, mas não são excomungados. E a gente que simplesmente ajudou na reflexão sobre esses temas é excomungado. Vejo uma incoerência muito grande", disse em entrevista ao Uol.
Impedido de celebrar missas, Padre Beto diz que vai manter suas ações como teólogo e professor universitário na cidade, mantendo o diálogo sobre assuntos que envolvem a sexualidade.
"Sou teólogo formado, tenho doutorado e vou continuar contribuindo com a reflexão sobre Deus, sobre o mundo e como eu já comecei sobre a sexualidade humana, sobre o comportamento humano e sua relação com Deus", disse.
Padre Beto mandou muito bem.
Segue o vídeo que gerou toda essa polêmica.