Secretário de Alckmin que fez chacota com idoso falta a audiência

Escrito en BLOGS el

Em um post publicado aqui no blog, no dia 23 de janeiro deste ano, relatou-se uma brincadeira de péssimo gosto feita por Edmur Mesquita, que vem a ser o secretario adjunto de Desenvolvimento Metropolitano de São Paulo.  Mesquita publicou uma foto de um senhor dormindo em um plantão de imóveis de uma construtora. Na legenda,  escreveu:

 “Olááááá! Ai ai ai, que vida dura!  Flagrante numa imobiliária. Aparentemente, tudo calmo. Nenhum comprador demonstrou interesse nesse imóvel. Dormir foi a solução! Quero um emprego desse…rsrs”

Na época, o blog apurou que o senhor da foto é um metalúrgico aposentado, de 75 anos, que voltou a trabalhar para complementar a sua renda. É claro que o senhor ridicularizado por Mesquita virou alvo de chacotas, o que trouxe enorme constrangimento para ele e para a sua família.  Por conta disso, o aposentado buscou os seus direitos e entrou com uma ação por danos morais contra o secretário.

Na última segunda-feira (18) estava marcada uma audiência, no Fórum de Santos, para tratar da ação de danos morais. O secretário simplesmente faltou. A juíza responsável pelo caso só não condenou Mesquita a revelia por querer assegurar-se que o secretário estava ciente da ação. Portanto, determinou que um oficial de justiça entregasse a ele, em mãos, a intimação para o seu comparecimento na audiência.

O fato é que isso era desnessário, porque Mesquita sabia a audiência. Tanto que o seu advogado reuniu-se com o advogado do aposentado para propor um acordo para que a audiência de segunda-feira sequer ocorresse.  A família recusou o acordo e por isso a audiência permaneceu marcada.

Convenhamos, desrespeitar um idoso e faltar a uma convocação judicial é uma prática um tanto quanto indecorosa para um secretário do governo do Estado.

PS: Desde a tarde de ontem o blog está em contato com a assessoria de Edmur Mesquita, mas não obteve retorno.