Escrito en
BLOGS
el
[caption id="attachment_13977" align="aligncenter" width="590"] (Fonte: Google Analytics)[/caption]
Em outubro anunciei aqui no blog que o site da Fórum tinha recebido quase 1,1 milhão de visualizações naquele mês. O mês de novembro foi melhor ainda e o site da revista passou de 1,15 milhão de visualizações, chegando quase a 1,2 milhão.
Nada mal para um projeto que tem conquistado sua audiência com matérias críticas e comprometidas com as causas que nortearam o nascimento da revista no primeiro Fórum Social Mundial em Porto Alegre, em 2001.
Naquele ano, a Internet no Brasil ainda estava nos seus primeiros momentos. E mesmo assim Fórum já nasceu com um site e um boletim no estilo newsletter, o Lado B, que era enviado ao menos uma vez por semana para um mailing que ampliávamos através de listas que eram passadas nas atividades do Fórum e de eventos da sociedade civil. Um mailing digital, que precisava ser construído de forma analógica.
Hoje, a internet já é muito mais sofisticada do que na sua fase 1.0. E as plataformas de rede social, como Facebook e Twitter, modificaram bastante o relacionamento com nossos leitores. Eles são muito mais visíveis e parceiros hoje.
Mas ainda há muito o que crescer e fazer.
E não estamos festejando este novo impulso na audiência como estratégia marketing. Esses bons resultados são muito importante na estratégia que desenhamos para 2014. E que começamos a implementar no início deste segundo semestre. Do que se trata? Bem, isso fica para a semana que vem, quando vamos compartilhar detalhes dessa proposta com todos vocês.