A campanha de Serra exibiu semana passada uma inserção onde o rejeitado tucano, 42% no Datafolha, tenta explicar o inexplicável e prometer, de novo, o inacreditável.
No vídeo, Serra afirma que deixou a Prefeitura em 2006 para evitar que o PT vencesse as eleições para o Governo do Estado. O tucano afirma que fez isso para que os petistas não “quebrassem” o Estado como, segundo ele, quebraram a Prefeitura. Serra disse que recebeu a Prefeitura com R$ 16 mil em caixa da ex-prefeita Marta Suplicy.
A lorota já foi desmascarada pelo TCM (Tribunal de Contas do Município), que julgou e aprovou as contas da gestão de Marta. A ex-prefeita deixou superávit de R$ 91 milhões, mesmo com a dívida herdada da gestão Pitta (veja na matéria do SPressoSP).
Serra usa uma mentira para sustentar outra mentira.
Na sequência apresento dois vídeos. O primeiro é uma edição caprichada das vezes que Serra afirmou que não abandonaria seu cargo para disputar eleições, e mesmo assim, na maior cara de pau, o fez. O segundo é a propaganda eleitoral em que Serra afirma que se for eleito novamente prefeito vai cumprir o mandato até o final.
Tem como acreditar no segundo video depois de assistir o primeiro ? De sua opinião, quanto vale a palavra do Serra ?