Escrito en
BLOGS
el
O atual prefeito de Campinas Pedro Serafim (PDT) solicitou hoje à Justiça Eleitoral o embargo da pesquisa Vox Populi encomendada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicações. A pesquisa seria divulgada ontem à noite (quinta) pouco antes do início do debate entre os candidatos a prefeito.
Segundo o Portal Terra, o pedetista afirmou que a apuração do instituto foi inconsistente e não trazia números confiáveis, uma vez que o Vox Populi já teria adotado quantidade diferente de entrevistados em sua metodologia.
Serafim ainda teria reclamado que a pesquisa Vox Populi não separou os entrevistados por idade, sexo, nível econômico e grau de escolaridade.
Este blogue apurou que o candidato Jonas Donizete (PSB), que era favorito a vencer no primeiro turno, teria despencado de 47% para 37% nesta última Vox Populi. Pochmann subiu de 5% para 14% e Pedro Serafim continuaria com 13%.
Ou seja, mesmo na margem de erro, Pochmann já teria ultrapassado Serafim, sinalizando um segundo turno com Donizete, se o seu gráfico de crescimento vier a se manter no mesmo nível dos últimos dias.