Escrito en
BLOGS
el
O presidente Fernando Lugo, do Paraguai, foi destituído da presidência da República do seu país num golpe de Estado parlamentar, nova forma de derrubar presidentes não alinhados aos EUA e a burguesia entreguista local e que vem se consagrando na América Latina.
O processo de Lugo durou dois dias e o presidente teve duas horas para se defender. Mesmo assim há no Brasil gente da mídia golpista nacional defendendo este processo. Entre eles, a colunista de O Estado de S. Paulo, Dora Kramer, que escreveu a seguinte frase em seu twitter: "Lugo? Sorry, mas é constitucional. Gostemos ou não da Constituição paraguaia."
Ou seja, se um governo não tem maioria parlamentar, sua destituição é justa. É essa a lógica do golpismo parlamentar apoiado pela mídia tradicional e que, se necessário, conta com as Forças Armadas para sustentá-lo. Foi assim em Honduras. E com pequenas diferenças, está se dando o mesmo no Paraguai. Segue discurso de Lugo realizado em frente à TV Pública do país, onde está acontecendo uma concentração popular em defesa da democracia. E na sequência uma entrevista com Lugo.
A dica do vídeo é do amigo Igor Felippe.