A convocação dos envolvidos talvez leve a nossa doce mídia (com tucanos e seus parceiros, que fique claro) a prestar atenção ao que está acontecendo na secretária de Cultura do governo Kassab.
Por Mario Henrique de OliveiraEm reunião da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo realizada na manhã desta quarta-feira, 09/05, foi aprovado o requerimento do vereador Donato (PT) para a convocação dos envolvidos no suposto esquema de fraudes a licitações e de favorecimento a algumas empresas para a realização da Virada Cultural.
[caption id="attachment_11397" align="alignleft" width="300" caption="Envolvidos serão ouvidos na Câmara Muncipal (Foto: Fora do Eixo)"][/caption]O pedido, que foi aprovado sem oposição entre os vereadores da Comissão, teve como base as reportagens publicadas pelo SPressoSP, em que V de Virada, denunciou em entrevista irregularidades nas contratações de empresas pela prefeitura para eventos culturais.
O requerimento solicita a convocação para prestar esclarecimentos de José Mauro Gnaspini, diretor de programação da Virada Cultural e assessor do secretário municipal de Cultura, Ricardo de Paula Eduardo e Luciano Bonilha Daoud, sócios na empresa Entre Produções, que seria maior beneficiada do esquema e um convite para Edivania do Nascimento Sousa, suposta sócia da WilWill, outra empresa favorecida.
A próxima reunião da Comissão, na quarta-feira, dia 16/05, é a data marcada para os convocados comparecerem para prestar esclarecimentos. A convocação obriga a presença de todos. Caso faltem a reunião, uma nova convocação será feita. Se faltarem pela segunda vez, medidas legais podem ser tomadas.
O vereador Donato também informou que entre hoje e amanhã deve entrar com pedido de representação para o Ministério Público abrir uma investigação. Segundo sua assessoria o protocolo já está feito.
Entenda o esquema de fraudes na Virada Cultural: Esquema fraudulento operaria Virada Cultural em SP Responsável da Entre nega qualquer envolvimento em fraudes na Virada Cultural Gestão Kassab: Virada Cultural seria operada por esquema de empresas V de Virada cita filho de Afif em suposto esquema da Virada Cultural Gui Afif nega qualquer envolvimento em suposto esquema da Virada Em comunicado, Entre nega participação em suposto esquema Presidente do PT encaminhará denúncia de fraude na Virada Cultural ao MP e ao TCM A Virada Cultural que eu não vi