Escrito en
BLOGS
el
[caption id="attachment_12440" align="alignnone" width="480"] Reprodução[/caption]
As redes digitas cada vez mais mostram sua força e importância na disputa política e ideológica. Movimentos sociais em todo planeta já as utilizam como ferramenta para articularem-se e transporem ideias, e ideais, do ambiente virtual para o mundo real.
Atentos a isso, políticos, líderes religiosos, partidos, dos mais progressistas aos mais conservadores, começaram a também se fazer presente em plataformas de redes sociais.
Recentemente, o pontífice da Igreja Católica inaugurou sua conta no Twitter, com oito perfis em diferentes línguas. O líder católico já possuía um perfil no Facebook e uma conta no YouTube.
Quem pegou uma carona na onda do Papa foi o líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei.
O Facebook, mesmo banido após ter sido utilizado em mobilizações contra o governo em 2009, continua a receber milhões de usuários iranianos graças a softwares que burlam a proibição.
Existem outros perfis em homenagem ao aiatolá, mas este parece ser, de fato, oficial. O perfil é publicado por uma conta no Twitter com o mesmo nome que, de acordo com especialistas, é administrada pelo gabinete de Khamenei.
Se você tiver interesse em conhecer o perfil do Aiatolá Khamenei, ai vai o endereço da sua página no Face.
https://www.facebook.com/www.Khamenei.ir
Colaborou: Felipe Rousselet