Escrito en
BLOGS
el
A jornalista Júlia Duailibi publicou no seu blogue ontem que o PSDB deve indicar o Coronel Telhada para participar da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal. É daquelas coisas que mesmo depois de tanta patacoada dos tucanos ainda tem potencial para provocar indignação. Porque demonstra que as lideranças do partido perderam toda e qualquer vergonha na cara e todo e qualquer respeito que poderiam ter pelos seus eleitores mais responsáveis.
Ao cogitar indicar para essa comissão um coronel cujo orgulho supremo é ter matado 36 pessoas oficialmente em operações que liderou (provavelmente quase todos pobres e pretos) o PSDB dá uma cusparada na cara daqueles resistentes que ainda apoiavam o partido e tem alguma seriedade e compromisso público.
Não à toa na úlitma disputa eleitoral, quando Serra fez um ato de intelectuais, tudo que o partido conseguiu juntar foram personalidades do tipo Agnaldo Timóteo, Bruna Lombardi, Odilon Wagner, Beatriz Segal e Patricia de Sabrit. Além do fiel escudeiro, o reitor da USP, João Grandino Rodas, que mesmo tendo sido o terceiro mais votado na disputa universitária, foi escolhido por Serra para ser o reitor. Neste caso, convenhamos, o apoio foi mais do que um apoio, foi uma retribuição pelo favor devido.
O texto da Júlia Duailibi segue abaixo. Seria interessante saber a opinião de alguns tucanos mais refinados, como FHC, sobre esse fato.
Telhada na Comissão de Direitos Humanos
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar