Escrito en
BLOGS
el
Estive no FST de Porto Alegre de quinta a domingo e dentre outras atividades participei como entrevistador numa atividade da galera do Fora do Eixo com a ex-senadora Marina Silva. O papo durou uns 40 minutos e a ex-senadora foi simpática como sempre e tambem por isso ganhou a platéia composta fundamentalmente por jovens.
Falou muito de meio ambiente, respondeu várias questões, mas desviou-se de outras, como a do caso Pinheirinho, de qual deveria ser a relação do governo com as corporações na questão ambiental, se o discurso social não precisaria estar mais presente nas causas ambientais etc.
O vídeo a seguir é quase um thriller. Um pequeno registro. Aproveito pra acrescentar a opinião da diretora da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Ivana Bentes, publicada no seu Facebook sobre o evento. Ivana também participou da entrevista.
"Foi um momento especial em Porto Alegre! Marina Silva falando na Pos-TV do Fora do Eixo sobre os temas e debates da Rio + 20. A conversa informal foi da militancia em Rio Branco -AC, a florestania, os movimentos dos seringueiros, dos Povos da Floresta, chegou no Pré-Sal e nas energias sujas, na crise do modelo desenvolvimentista atual, na crise dos partidos e em algumas perguntas não respondidas sobre a lavagem verde e a atuação das coorporações nos territorios. Marina foi simpática e calorosa, "tergiversou" bastante nas questões mais incisivas, com seu look 'beleza singela e pudica da floresta'. A moça de 20 milhões de votos está ai e as questões que não respondeu são as que podem articular uma outra esquerda, pós-Dilma."
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar