Escrito en
BLOGS
el
O Metrô de São Paulo lançou uma campanha pela gentileza. O garoto propaganda é Chalita, deputado federal do PMDB e que sempre foi fiel aliado de Alckmin. Ele escreveu um livro com frases sobre gentiliza (algo muito complexo) e por isso se justificaria a ação.
Chalita é candidato a prefeito de São Paulo.
Será que o mais idiota dos idiotas supõe que essa campanha do Metrô foi produzida pela agência de publicidade sem que o comando político do Palácio dos Bandeirantes soubesse? Sem que Alckmin desse o seu sinal verde?
Evidente que essa ação é um absurdo políico e jurídico. Precisa ser contestada pelos partidos de oposição ao governo do Estado.
Mas ao mesmo tempo evidencia alguns nuances da próxima disputa paulistana.
Alckmin está por trás da candidatura de Chalita. E se Serra não candidato (o que começo a considerar quase impossível) sair vai tentar emplacar Bruno Covas pelo PSDB na disputa.
Assim teria dois candidatos com chances de ir ao segundo turno. E na disputa final, um apoiaria o outro.
Mas se Serra decidir ir pra disputa, Alckmin tem Chalita.
E agora não resta outra alternativa a Serra.
O pior dos mundos para ele seria a eleição do deputado do PMDB ao governo municipal.
Seria uma pá de cal em qualquer pretensão política sua.
Sendo Serra o candidato do PSDB, o PT provavelvemente vai de Marta.
Marta garantiria uma boa votação no primeiro turno e elegeria uma boa bancada de vereadores.
Isso sempre entra na conta na hora de decidir por um candidato.
E hoje há quem avalie que o melhor cenário para Marta é uma disputa com Serra no segundo turno.
Principalmente se Chalita vier a ser o terceiro colocado nas eleições.
Ele, mesmo sendo Alckmin (e talvez por sê-lo), apoiaria Marta.
PS: Quem vai entrar com uma representação contra o Metrô exigindo a retirada da publicidade pró Chalita dos vagões?
Veja a campanha no vídeo abaixo.
PS: Alertado pelo comentario do André vi que o vídeo foi retirado do ar. Amanhã vou checar o que aconteceu.