Escrito en
BLOGS
el
Segue matéria publicada no SPressoSP e que considero de uma gravidade imensa. Essa denúncia precisa ser investigada pelo Ministério Público.
Parte dos integrantes do movimento, que mudou o acampamento para a Avenida Paulista, acusa a GCM, que considera a denúncia “um absurdo”
Por Igor Carvalho
Para quem chega à nova sede do Acampa Sampa, na Praça dos Ciclistas, na Avenida Paulista, a ideia que se tem é a de um movimento se articulando e buscando novos ambientes para tornar mais próximo o seu diálogo com a opinião pública. Porém, em conversa com a reportagem do SPressoSP, alguns ocupantes, que preferiram não se identificar, revelaram o motivo mais forte para a retirada do acampamento do Viaduto do Chá.
“A GCM (Guarda Civil Metropolitana) orientou alguns garotos, em situação de rua, a seguir para o acampamento, onde não seriam ‘incomodados’ pelos guardas. Lá, poderiam ficar”, disse um dos integrantes do movimento. As denúncias partiram dos próprios jovens em situação de rua, que disseram terem sido agredidos em outras regiões do centro, como Sé e República, e alertados de que só poderiam circular tranquilamente quando estivessem próximos do Viaduto do Chá.
Continue lendo no SPressoSP. E aproveite para conhecer o site que faz a melhor cobertura de São Paulo.
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar