Escrito en
BLOGS
el
A coordenação executiva da campanha "Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania" acaba de divulgar o 18º Ranking da Baixaria na TV. O levantamento é baseado em denúncias fundamentadas recebidas por meio do site www.eticanatv.org.br e tem o programa da RedeTV Pânico na TV como o que recebeu maior número de reclamações. Ele foi responsável por 113 das 892 denúncias de telespectadores, referentes a exposição de pessoas ao ridículo, humor grotesco, excesso de nudez e palavras de baixo calão.
Nesse nada glorioso ranking vem, em seguida, o programa Brasil Urgente, da Bandeirantes, apresentado por José Luiz Datena. O jornalista, com suas declarações preconceituosas contra ateus, gerou 68 denúncias. Outro pretenso noticioso, o Se liga Bocão da TV Itapoan, afiliada da Rede Record, ocupa a terceira posição em função de incitação à violência, desrespeito à pessoa humana e sensacionalismo. A Fazenda, da Record, ocupa o quarto posto no ranking por motivos semelhantes aos do Pânico, enquanto o policial Chumbo Grosso, programa regional exibido pela TV Goiânia, afiliada da Rede Bandeirantes, completa a lista dos cinco mais denunciados, também por razões similares ao Se liga Bocão.
Com o nível atual da programação televisiva, tudo indica que novos concorrentes passarão a disputar posições nos próximos rankings...
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar