Escrito en
BLOGS
el
Depois de uma reunião de 1h30 entre vereadores do PT e do PCdoB e muitas ligações de dirigentes de um partido para o outro, a candidatura de Chico Macena que tinha sido construída no final de semana para substituir a de Milton Leite, não vingou.
A estratégia da oposição a Kassab era a de, com o nome de Macena, buscar o apoio dos comunistas. Não deu certo.
O PCdoB local alega que a questão passa exclusivamente pela Câmara e que não aceita negociar com os vereadores do Centrão, de fato é um grupo pra lá de fisiologista.
Entre os petistas, porém, já é dada como certa uma negociação entre comunistas e Kassab. O apoio ao tucano Police Neto na Câmara seria apenas uma parte da história. Depois o partido passaria a integrar o governo do demo-prefeito.
A eleição será na quarta-feira. O grupo da oposição terá de ser muito criativo pra derrotar Kassab.
Uma boa parte das cartas de 2012 estão sendo jogadas nesta disputa. Sem poder ser candidato a mais um mandato, Kassab busca construir um caminho para se aproximar do governo Dilma e virar uma alternativa de centro para a disputa pelo governo de Estado em 2014.
Seu governo, porém, é muito mal avaliado. E não parece ter forças para reagir, pois lhe falta direção e lhe sobra outra coisa que termina com ão.
Mas se eu fosse Police Neto não abriria a champanhe. Até quarta-feira, muita coisa ainda pode acontecer na disputa pela segunda cadeira mais importante da política paulistana.