Assisti na TV Venezuelana, nos dias antes do Referendo, um homem do tempo da RCTV dizendo algo assim: “apesar do tempo ruim na política com Chávez, vai fazer sol neste fim de semana”.
Às vezes uso este exemplo em palestras para mostrar como na mídia tradicional comercial a editorialização não tem limites, chega até à previsão do tempo. Nunca imaginei que fosse achar exemplo melhor que esse para ilustrar minha crítica à deformação da cobertura política aqui no Brasil. Mas, nós temos Lucia Hipólito.
Hoje (segunda-feira) na CBN, numa conversa com Heródoto Barbeiro, (que triste, hein Heródoto?) ela superou o homem do tempo venezuelano. Segundo a “comentarista” cientista política essa história do Dunga ser técnico da Seleção é um dos males que o presidente Lula fez para o Brasil. Na tese da “comentarista” Dunga só é técnico do selecionado porque “se alguém que nunca fez nada pode ser presidente da República, alguém sem experiência em nenhum clube de esquina também pode ser técnico da Seleção”.
A “comentarista” ainda foi além. Disse que "isso está fazendo tanto mal para o Brasil, que agora até a Dilma que também nunca não administrou nada, a não ser a Casa Civil, agora também está falando em ser presidente”.
Claro, depois ela falou mal do PT.
É imperdível. Não deixe de ouvir. E de comentar. O título do comentário no link que indico é "candidatos começam a sentir o pulso do eleitorado local".
Lula é culpado pelo fiasco da Seleção, garante Lucia Hippolito
Escrito en
BLOGS
el