No primeiro vídeo da Folha a Estação Pinheiros após o caos de uma paralisação sem aviso prévio dos ônibus em Sampa, algumas coisas que me chamam atenção na matéria:
Nenhuma menção à responsabilidade do governo do estado em também garantir transporte público, como se cenas de multidão e aperto na CPTM e em metrôs como a Linha Vermelha, Azul, Amarela, Verde fossem novidades ao paulistano que se ferra todo dia.
Nenhuma menção à corrupção no metrô que sangra dinheiro público em propinas pra Alstom e Siemens denunciadas no ministério público da Suíça e arquivadas no MP de São Paulo e pelo STF partidarizado.
E como chave de ouro a trilha sonora cínica do vídeo da Folha diante do show de horror enfrentado ontem por milhões de usuários do transporte público na cidade de São Paulo.
A segunda imagem é auto explicativa do que estou falando. Se fosse uma paralisação organizada pela CUT, teríamos uma cobertura como esta?
Veja também: MP não queria tanto poder de polícia? Pois então investigue de onde partiu a ordem criminosa da paralisação com cheiro de locaute, ontem em SP"Terra em transe: o Brasil mergulhado no caos, segundo setores da imprensa e da oposição de direita. Direita que só ganha a próxima eleição se o povão se convencer de que o país está à beira do abismo. Segue mais um exemplo, desta vez com direito até a foto de Ney Matogrosso fazendo cara de bravo. Logo Ney, que deu recente entrevista no exterior cheia de equívocos sobre o Brasil. Enquanto isso o governo petista segue em sua postura de avestruz, torcendo para que nada dê errado na Copa e tudo dê certo no horário eleitoral. E enquanto segue também a pequenina extrema-esquerda, vivendo seus dias de glória em manchetes de jornal e imaginando estar liderando o povo rumo ao socialismo. Se mantidas as tradições das últimas eleições, não deverá fazer mais que 3% dos votos nas urnas de outubro."
Sindicato dos jornalistas do DF afirma que o STF desrespeita jornalistas da TV Justiça
A mídia concentrada e reacionária vai investigar a denúncia do criador de Dilma Bolada?