O historiador Arnaldo Ferreira Marques mostra, apenas contando palavras, uma das estratégias da Folha de São Paulo (e do restante da mídia colaboracionista da ditadura militar e hoje a serviço de Washington para desestabilizar qualquer governo progressista) de convencer o senso comum que o país está acabando, que o PT é o mal, vejamos:
"Em 28 palavras, os destaques são: falhas, derrota, furtado, inacabada, deixa na chuva, estraga festa. Há uma única palavra positiva: vence. Mas é uma vitória que estraga a festa."
Leandro Chemalle diz sobre a Virada Cultural que cobre há 10 anos, ou seja, desde a sua primeira edição com mais esses detalhes:
Quem tem um mínimo de juízo sabe que o maior problema do país é a mídia bandida nas mãos de seis famílias. Se o PT e seus governos merecem críticas foi a de não ter enfrentado o debate sobre a democratização das comunicações.
Ou democratizamos a comunicação ou esse monopólio midiático, colaboracionista da ditadura militar, destruirá todas as conquistas democráticas.
Leia também