Essa se seu não estivesse com dengue iria até o extremo-sul da cidade pra descobrir: como se roda uma linha sem ônibus, sem combustível e com tarifa zero!
Moradores do Marsilac criam linha de ônibus popular com tarifa zero
Esta sexta-feira, 11/04, a comunidade da Ponte Seca, localizada no Marsilac, extremo sul de São Paulo, organizará ela mesma uma linha de ônibus popular e gratuita na região.
Atualmente os moradores da comunidade chegam a percorrer cerca de 15 km a pé por falta de transporte público. Esse tempo de caminhada não apenas é absurdo pelo esforço físico que exige, como inviabiliza o acesso aos postos de saúde, escolas, trabalho e a qualquer local de lazer, ou seja, impede que as pessoas tenham acessa à cidade.
Há um ano a comunidade luta pela criação de duas linhas de ônibus: Reserva/Embura e Mambu/Marsilac. E, após diversas reuniões, audiências públicas, insistência e luta da população, foi aprovada a criação da linha Mambú/Marsilac, cabendo à subprefeitura de Parelheiros a melhoria do sistema viário e a reforma da ponte em Mambú. No entanto, apesar da melhoria do sistema viário não ser um impeditivo para a criação da linha, uma vez que já circula pela região o transporte escolar e o caminhão de lixo, a linha Mambu/Marsilac nunca saiu do papel!
Cansada de andar até 2h30min a pé e de ser enrolada pelo poder público a população decidiu se organizar e ela mesma e colocar para circular por um dia a linha que deveria ter sido criada pela prefeitura. A comunidade da Ponte Seca - Marsilac irá mostrar que se o poder publico não faz, nós somos capazes de nos organizar e criar a linha de ônibus que precisamos, e com tarifa zero!
Concentração e atendimento à imprensa: 11/04, 9h da manhã, no salão em frente à UBS Don Luciano Bergamin (Estrada da Ligação, nº1 – Marsilac)