Hoje o STF vai provar se é um lugar de respeito à Constituição ou de fazer política partidária a serviço da direita

Escrito en BLOGS el

Hoje o STF provará se é um lugar onde se respeita a Constituição Brasileira ou se é um grupo aliado à mídia reacionária que existe pra fazer política partidária a serviço da direita. Hoje o STF julgará os embargos infringentes da Ação Penal 470. Renovado na sua composição, o plenário decidirá se manterá ou não a condenação por "formação de quadrilha".

Ontem a PGR pediu que Genoino passasse por nova perícia antes de STF decidir sobre prisão. Que justiça é essa que obriga um homem gravemente doente, traumatizado pela violência do Regime de Exceção que o encarcerou e o torturou por motivos políticos a fazer cinco perícias pra provar que está doente, quando o quadro de seu grave estado de saúde e público e notório e sequer decretou a prisão de Roberto Jefferson?

Que Justiça é esta que desmembra os julgamentos dos réus do mensalão tucano, este sim com fartas provas e muito, muito mais antigo que o caixa 2 do PT (que sequer usou dinheiro público) e até agora sequer levou a julgamento qualquer tucano?

Na biografia de Genoino Entre o Sonho e o Poder ele diz:

"Hoje não tenho nenhum desejo de aspiração pessoal pelo poder, mas apenas pela realização de um projeto político que foi o sonho da minha geração. A geração dos anos 60 sonhou alto e pagou alto pelo seu sonho, muitas vezes a moeda foi a própria vida. Entre o sonho e o poder fico com o sonho. E tenho fé de que, assim como sempre ocorreu nos piores momentos de minha vida, vou continuar sonhando e vou reunir forças para renascer. Estou empenhado nisso. Tenho muita fé no ser humano. Tenho fé nas minhas crenças. Tenho fé nos meus sonhos. E vou recomeçar. Eu vou renascer, como já fiz tantas vezes."

Na semana passada estive em Brasília no Acampamento da Fronteira da Resistência, jantei com esses bravos companheiros que há mais de 90 dias se encontram acampados em frente ao STF para que se anule este julgamento de exceção. Veja aqui a entrevista que fiz antes com eles: Trincheira da Solidariedade”: Entrevista com um acampado contra o julgamento da AP470, vulgo Mensalão"

Ao conhecer o acampamento, as condições que se encontram essas pessoas, fazendo uma ação à revelia do partido (alguns inclusive por motivos eleitoreiros não querem ter nenhuma relação com o acampamento) fiquei ainda mais comovida com esta luta. Impressiona a persistência para lutar pelo que é certo. Para lutar por uma verdadeira Justiça.

Vocês têm toda a minha solidariedade.