A 'espontaneidade' dos pobres que apoiam Aécio nas redes sociais

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Já estamos acostumados com as campanhas fakes tucanas. Em 2010, até favela cenográfica o programa de Serra montou. Agora, chegou a vez dos 'vídeos espontâneos' criados em agências para mostrar um Aécio 'amigo dos pobres'.

Mesmo representando o que há de mais conservador e reacionário em termos de projeto político, a campanha de Aécio não pode prescindir dos votos daqueles que FHC chamou de 'menos informados'. Tradução para os tucanos: pobres, pretos, nordestinos ou qualquer eleitor de Dilma Rousseff, todos aqueles que derrotaram Aécio e deram seu apoio massivo a Dilma no Norte, Nordeste, em Minas Gerais, no Rio Grande do Sul, no Rio de Janeiro.

Aí vemos a apelação: o candidato dos bancos, dos ruralistas, de um projeto que quer voltar a tornar o Brasil um  país de joelhos diante dos Estados Unidos, o candidato da privataria, do arrocho salarial, do partido que chama Bolsa Família de 'bolsa preguiça', pagando de candidato dos pobres. O nível de cara de pau da publicidade tucana beira as raias do ridículo.

O vídeo não tem nada de espontâneo, sua produção teve participação do publicitário tucano Pedro Guadalupe, (que  trocou o nome para Pedro Santos no Facebook), como ele próprio revela em seu perfil:

O vídeo foi produzido para ser viralizado como espontâneo: a peça publicitária conta com uma família negra, de classe média baixa e visa, obviamente, tornar palatável a candidatura de Aécio neste seguimento da população.

Depois do vídeo de campanha produzido em agência, a conta de Aécio no Facebook o distribui como se fizesse parte de "manifestações que chegam de todo país, via o email: voluntariosaecio@gmail.com"

A cara de pau desta campanha parece não ter limites, mas quem não tem efetivo e genuino apoio popular, tem de criá-lo para ver se cola.

E segue assim nesta toada: sábado, Aécio reprisou à tarde o programa do encontro com 'sindicalistas'. E a capa da Época: "O meu vai ser o governo dos pobres".

A Veja acaba de ser punida pelo TSE por fazer campanha descara para Aécio, aliás Aécio conta com 10 minutos de horário eleitoral gratuito e todos os demais horários do JN, do Estadão, da Folha, de O Globo, Época e cia....

Há ainda perfis falsos, pagos, que pagam o Facebook para vitaminar sues posts, infringindo a lei eleitoral. Esses perfis atacam contas com influência no Facebook falando bem de Aécio e atacando Dilma e o PT..

Esperem a operação casada de Aécio e mídia para criar além de pesquisas fajutas a serem usadas em programa eleitoral, toda esta 'espontaneidade produzida nas agências tucanas.

Por isso, toda vez que me deparo com o discurso e práticas das campanhas tucanas voltados para iludir incautos, lembro-me deste viral aqui: