Mesmo com o nariz terrivelmente doendo vou prestigiar os 3 anos da TVT, atevê dos trabalhadores que vi nascer e aposto e torço para que tenha uma longa vida.
Tive a honra que fazer um pequeno vídeo como o querido e saudoso Elizeu na festa de inauguração da TVT há três anos.
Nesses três anos de existência fico bem feliz de fazer parte dos amigos da TVT, seja divulgando suas excelentes reportagens, seja participando do jornal ou de algum programa específico, pois é também de uma rede solidária e colaborativa entre comunicadores progressistas que democratizaremos a comunicação no Brasil.
Longa vida, TVT.
A partir das 19:00 assista ao vivo no link abaixo a festa da TVT
TVT: três anos de comunicação progressista A TVT completa três anos de existência na próxima sexta-feira, dia 23, e comemora a data com um programa especial de aniversário. O cenário criado exclusivamente para a data mostra várias tecnologias e estão à frente dos seis blocos, os sete apresentadores da emissora. O programa vai ao ar das 19h às 20h30 pelo canal 13 da NET, pelo site tvt.org.br e também pelo canal 46 UHF de Mogi das Cruzes.
“Estamos colaborando para construir uma comunicação mais democrática no País”, explicou a diretora de jornalismo da TVT, Nelma Salomão. “Nosso programa será como um show de reportagens”, disse.
“Os trabalhadores são os construtores dessa comunicação no País. Esta será nossa homenagem a eles”, explicou Valter Sanches, diretor de Comunicação do Sindicato e presidente da Fundação Sociedade Comunicação, Cultura e Trabalho, mantenedora da emissora.
O programa está dividido em seis blocos.
O programa está dividido em seis blocos que tratam da Comunicação Progressista: Trabalhadores Organizados; Movimentos Sociais em Ação; Periferia em Movimento, Blogosfera no Ar; Radio difusão Comunitária; Novos Caminhos.
Além de Valter Sanches, presidente da fundação mantenedora da TVT, participam do programa, analisando o setor, o ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social do governo Lula, Franklin Martins; a coordenadora-geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação, Rosane Bertotti; a ex-deputada e autora da lei que criou as rádios e TVs comunitárias no Brasil, Irma Passoni; o jornalista e professor da Universidade de Brasília, Venício Lima; Sérgio Vaz, da Cooperifa; o professor da USP, Lalo Leal Filho
TVT em números
100 é a média de profissionais responsáveis pela produção da programação própria da TVT.
1.096 é o total de dias de transmissão até hoje.
26.304 horas de programação em 24 horas diárias contado com a retransmissão da programação da TV Brasil.
19h às 20h30 é o horário de exibição dos programas produzidos pela equipe da TVT diariamente.
1.157.247 é o número de visualizações de vídeos da TVT no Youtube.
Onde assistir: Canal NET Digital 13 – Grande São Paulo, Canal UHF 46 – Mogi das Cruzes e pelo site tvt.org.br
7 são os programas com produção própria da TVT: ABCD em Revista, Bom para Todos, Clique e Ligue, Melhor e Mais Justo, Memória e Contexto, Pra Você Ver e o Seu Jornal. A TVT retransmite parte da programação da TV Brasil e de parceiros como a TV Câmara.
Leia também:
TVT: tevê de trabalhador para trabalhador
No ar, o Brasil- Lançamento da TVT traz outras vozes
Quem criou a Veja foi Mino Carta quem transformou a Veja num folhetim ficcional foi….
Lançamento da TVT (TV dos Trabalhadores) em Revista
Lula e o adeus a Elizeu Marques da Silva, o ferramenteiro que virou cinegrafista das greves do ABCD