Os barões da mídia, os ninjas e os ninguéns... Tiago Pimentel, em seu Facebook
De pedra à vidraça, a guerrilha de memes voltou-se contra os guerrilheiros. Na mesma semana em que o Eixo Ninja dá um baile na velha (mas ainda grande) mídia, toma um baile das redes sociais.
Primeiro colocam em xeque o poder dos conglomerados de comunicação de representar os anseios da rua. Logo em seguida vêem o seu próprio papel de (novo) mediador colocado em questão.
A crise de representação parece ter fechado seu ciclo.
Já não se trata apenas da disputa entre ninjas e velhos barões da mídia. Uma nova batalha agora parece ter lugar entre os "ninguéns" anônimos e aqueles que se coloquem como novos mediadores, aqueles que, de alguma forma, tentem apropriar-se das múltiplas forças da multidão anônima.
O que está em questão agora é que ninguém mais parece poder 'representar' os anseios das redes distribuídas, especialmente se isso significar a reinvenção de centros de mediação.
Fazer com que todos os anônimos se tornem ninjas parece ser o caminho para que todos os ninjas se tornem anônimos....
Tiago Pimentel: Os barões da mídia, os ninjas e os ninguéns...
Escrito en
BLOGS
el