SECOM responde às denúncias de repórter da TVT

Escrito en BLOGS el

Hoje pela manhã recebi o vídeo do jornal da TVT sobre a cobertura do encontro da presidenta com os movimentos sociais.

Como vocês podem ver, o repórter da TVT denuncia que a equipe da Tevê dos Trabalhadores fora impedida de cobrir o encontro.

Cobrei nas redes sociais explicações da SECOM sobre o ocorrido e recebi o comunicado oficial abaixo da Secretaria de Imprensa da Presidência da República

Prezada Conceição,

Informamos que todos os cinegrafistas e fotógrafos que estavam presentes ao início da reunião da presidenta da República com representantes das Centrais Sindicais foram autorizados a registrar a abertura do encontro. Apenas eventuais equipes retardatárias não tiveram condições de fazer a cobertura, mas tiveram, como sempre têm, as imagens oficiais, em foto e vídeo, divulgadas pela presidência, e que são captadas no mesmo momento dos veículos comerciais e institucionais.

O mesmo ocorreu na reunião de terça-feira (25/6), onde também foi liberado integralmente o acesso de fotógrafos e cinegrafistas que chegaram em tempo hábil para registrar a reunião da presidenta com os movimentos sociais.

A única restrição ocorrida, ontem, foi nas duas reuniões com os chefes de Poderes, realizadas em um espaço menor. Nesse caso, foi aberto o registro apenas aos setoristas e ao veículo da instituição da agenda específica:  a TV Senado registrou apenas o encontro com os presidentes da Câmara e do Senado e a TV Justiça registrou somente a audiência com o presidente do STF.  Ambas as emissoras tiveram à sua disposição o material oficial relativo às audiências não cobertas, da mesma forma que todos os demais veículos interessados.

Atenciosamente,

Secretaria de Imprensa da Presidência da República

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar