Perillo, amigo de Cachoeira, chama Lula de 'o maior canalha do país' enquanto isso Lula recebe mais títulos de doutor

Escrito en BLOGS el

Parece que o ex-presidente Lula anda sem tempo para processar detratores, só na Argentina recebeu 8 títulos

O vice-presidente argentino, Amado Boudou, homenageou Lula com a Menção Honrosa Domingo Faustino Sarmiento. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Desde janeiro de 2011, Lula já recebeu vinte e um títulos de doutor, após 8 anos governando o Brasil.

Inúmeras e respeitáveis instituições no mundo todo reconheceram as políticas públicas de combate à pobreza implementadas durante os dois mandatos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador tucano envolvido em denúncias de corrupção, amigo pessoal de Carlinhos Cachoeira e sob denúncias de grampear seus desafetos políticos diz que Lula - respeitado no mundo todo - é 'o maior canalha do país'.

Em seu facebook Leandro Fortes sintetizou o inusitado comentário:

"ÓLEO DE PEROBA O problema não é o governador Marconi Perillo, de Goiás, na convenção do PSDB, chamar Lula de canalha. A inveja, como se sabe, é uma merda. O problema é Perillo, governador de um estado dominado pelo crime organizado, prestes a sofrer uma intervenção federal, chamar qualquer pessoa de canalha. Aliás, que convenção partidária é essa a do PSDB, na qual todos os discursos só se referem a outro partido? Parece grupo de ajuda de oposicionistas anônimos!"

Lula é o maior canalha do País, diz Perillo

Governador goiano disse que alertou ex-presidente sobre a existência do esquema do mensalão

Do R7

18/5/2013

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), disse neste sábado (18), durante a convenção do PSDB que elegu o senador Aécio Neves (PSDB-MG) como novo presidente da sigla, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é "o maior canalha do Brasil".

— Nunca foi tão difícil fazer oposição ao maior canalha deste País.

A declaração provocou risos em Aécio e no ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

O goiano disse que, em 2005, alertou Lula sobre a existência de um esquema de pagamento de propina a parlamentares da base aliada, depois conhecido como mensalão.

— A partir dali, passei a ser perseguido “por aquele canalha”.

O tucano disse não ter receio de sofrer represálias ou encontrar dificuldades para governar o Estado por conta de suas declarações.

— Mais retaliado do que já fui não tem jeito.

O goiano reclamou que o governo federal pressiona a oposição, "tentando impedir o diálogo democrático". Perillo disse em seu discurso que será um “soldado” na campanha presidencial de Aécio Neves.

Na eleição deste sábado, além do novo presidente tucano foram escolhidos 236 nomes para compor o Diretório Nacional do PSDB.