Mais uma campanha para recolher assinaturas: Projeto de lei de Iniciativa Popular sobre a Reforma Política

Escrito en BLOGS el

Democratizar a mídia e fazer reforma política é importantíssimo.

Mas na minha opinião o debate sobre democratização da mídia está muito mais maduro que o da reforma política.

Vejo muita gente politizada  fazer questões como: no que consiste voto em lista? Qual mudança fundamental sobre o voto em legenda, o que garantiria que deputados que representam as empreiteiras que financiam as suas campanhas não se aboletariam das listas? Sim, sabemos que o projeto de reforma política pressupõe financiamento público de campanha, mas os deputados que já acumularam capital legislativo com seus inúmeros mandatos permitirão que um representante dos sem terra que nunca teve dinheiro para campanha ocupe o primeiro lugar da lista? Como garantir que o ~centralismo democrático~ que vigora na maioria dos partidos (não considero partidos psd, psdb, dem, pps e estas legendas de aluguel que assolam o parlamento, porque seus caciques não têm prática partidária, comercializam legendas como xuxu na feira), mas os processos democráticos que haviam no PT há muito não são mais praticados como as prévias pra escolha de candidato do executivo.

Acho que é necessária a promoção de inúmeros debates para começar a conscientizar as pessoas sobre a importância da reforma política. Falta ainda uma página na rede como o da campanha para Mídia democrática que tenha o projeto explicado tim-tim por tim-tim e todas as demais orientações para o recolhimento de assinaturas e envio dos formulários.

Como contribuição o blog Maria Frô  fez uma pesquisa na página do PT  e compartilha:

A resolução de março de 2013 do PT sobre a reforma política: PROJETO DE LEI DE INICIATIVA POPULAR SOBRE A REFORMA POLÍTICA

O cartaz de  divulgação da Campanha para o Projeto de Lei de  iniciativa popular sobre a Reforma política

Se você também acha importante que a reforma política aconteça, ajude a promover debates sobre ela e a recolher assinaturas.

Aqui você encontra o modelo abaixo para baixar: abaixo-assinado Reforma Política 

Os formulários com as assinaturas recolhidas podem ser enviados para:

Diretório Nacional do PT Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, nº 256, Edifício Toufic, CEP 70302-000, Brasília, DF

Também podem ser entregues nas sedes estaduais do PT.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar