MST busca parceria com Padilha para abastecer hospitais públicos Da Página do MST 25/04/2013
Em audiência com ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o MST apresentou a proposta de compra de alimentos produzidos em assentamentos da Reforma Agrária para hospitais por meio de uma parceria com o ministério, na sexta-feira (19/4).
A proposta é utilizar a experiência piloto do Rio Grande do Sul como modelo. Os produtos produzidos por cooperativas organizadas em áreas da Reforma Agrária garantem a alimentação do Hospital Conceição.
“O processo de compras institucionais dos alimentos da reforma agrária é positivo, pois amplia as possibilidades de escoamento da nossa produção, demonstra nossa capacidade produtiva e reforça a necessidade da reforma agrária ser realizada no país”, afirma Alexandre Conceição, da coordenação do MST.
O ministro afirmou que na próxima semana abrirá um novo edital para compra de alimentos de 6 hospitais ligados ao ministério no Rio de Janeiro, e salientou a necessidade de nossas cooperativas participarem desta edição.
O MST pautou também a necessidade de construção, reforma e ampliação de Unidades de Saúde no Campo.
O Movimento se mobilizará junto aos gestores municipais de saúde para garantir o cadastro do município no Sistema de Monitoramento de Obras (SISMOB) para garantir a Construção, Reforma e Ampliação de Unidades de Saúde no Campo.
Leia também:
Orgânicos para as crianças das escolas públicas municipais em Sampa, valeu Haddad! Agronegócio amplia uso de venenos e aplica 820 mil toneladas de agrotóxicos
O veneno está na mesa: uma história sobre o uso indiscriminado dos agrotóxicos no Brasil
Agronegócio dois olhares para o mesmo conceito
Paraguai e Haiti inflação e crise alimentar