Muito bacana a manifestação de Juliana Freitas, do Francisco e do Ricardo em repúdio a eleição de Marco Feliciano para presidência da Comissão dos Direitos Humanos e das Minorias do Congresso Nacional. Ela faz parte de uma campanha virtual #FelicianoNãoMeRepresenta:
Fonte: Feliciano não nos representaNo dia 07 de março de 2013 o deputado Marco Feliciano (PSC-SP), que é conhecido por declarações homofóbicas, racistas e contra religiões de matrizes africanas, foi eleito como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. Como resposta a essa eleição, milhares de pessoas foram às ruas no dia 09 de março de 2013 protestar em diversas cidades do Brasil. Mas as manifestações não acabaram. Uma parcela importante da população brasileira não concorda com a manutenção do deputado na presidência da Comissão de Direitos Humanos da câmara justamente pelo posicionamento que o deputado tem em relação a diversos grupos, digamos, humanos. Se você também não concorda, mas não sabe como se manifestar, chegou a hora!
Fonte: Facebook do João Cândido
Inspirados no projeto #eusougay, criamos uma campanha virtual que tem como objetivo fazer com que nossas vozes sejam ouvidas. E sua participação é fundamental. Basta enviar uma foto (sozinh@ ou em grupo) segurando um cartaz onde deve estar escrito “Sou (preencher com uma característica sua) e Feliciano não me representa”. Vamos unir nossas vozes (e fotos) e fazer com que saibam de nossa insatisfação. Vamos fazer com que saibam de nossa indignação. Vamos fazer com que saibam de nosso poder!
Como participar: 1 – Tire uma fotografia com um cartaz dizendo “Sou (preencher com uma característica sua) e Feliciano não me representa”. Você pode usar o espaço vazio e preencher com toda a sua criatividade: característica física (baix@, magr@, estrábic@, saudável), característica política (marxista, militante, petista), ocupação/situação social (estudante, professor(a), desempregad@, artista), característica emocional (idealista, carinhos@, passional), posicionamento religioso (ateu/ateia, agnóstic@, católic@, evangélic@, umbandista, assembleian@), cor/raça (negro, índia), orientação sexual (homossexual, heterossexual, bissexual, assexual, pansexual), naturalidade (capixaba, amazonense, cuiaban@, nordestina), etc etc etc. Vamos mostrar que somos muitos, diversos, plurais. E que os direitos humanos são nossos.
2 - A foto não pode ter a frase inserida digitalmente, NADA de usar photoshop ou qualquer outro programa de edição de imagens para inserir o texto! Usem a criatividade e vamos mostrar do que nossa imaginação é capaz!
3 – Envie sua foto para o email felicianonaomerepresenta@gmail.com
Inicialmente as fotos serão publicadas no facebook com a finalidade de dar visibilidade à nossa insatisfação. Esperamos que você curta, compartilhe, indique e incentive amig@s a participar da campanha também. Se você tem uma ideia para contribuir, entre em contato pelo email felicianonaomerepresenta@gmail.com Ergamos nossas vozes (e nossa diversidade) ;)
Que tal aderir e tornar esta uma campanha massiva nas redes? Faça a sua foto sozinha ou em agrupamentos familiares com mensagens em repúdio a este freak show que se tornou o Congresso Nacional com estes fundamentalistas não se dando ao respeito e desrespeitando nossa Constituição e os direitos humanos. Leia também:
Mobilização do #ForaFeliciano em várias cidades brasileiras
Manifestante para o homofóbico Bolsonaro: A gente não vai voltar para o armário, seu babaca! Marco Feliciano: candidato forte a ir para o Lixo da História juntamente com Bolsonaro Rogério Tomáz tenta explicar o escárnio do PSC na CDHM no Congresso Façamos como Luíza Erundina: Declaremos guerra a estes imbecis E você achou que o Congresso não poderia piorar… Comissão de Direitos Humanos e Minorias do Congresso pede à TV Globo informações sobre suposto estupro no BBB12