Lindo de ver as mobilizações em várias capitais e outras cidades brasileira, organizadas a partir das redes sociais, impulsionadas pela enorme indignação de ver um homofóbico, fundamentalista, racista presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias no Congresso Nacional.
Destaco três imagens entre as centenas que circularam no facebook ontem: Manifestantes em São Paulo, foto: Fora do Eixo, veja todo o álbum de SP aqui
Esta é sensacional, não ignora a importância da mobilização virtual, mas sabe que a manifestação presencial é fundamental como instrumento de pressão nas sociedades democráticas.
Jovens brasileiros no exterior também se manifestaram, como estes com cartazes em Londres. Fonte: Cartazes LGBT
Carta Aberta em Repúdio à Eleição do Deputado Marcos Feliciano para presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias
do Álbum de fotos de Fernando Barroso
Nós, brasileiros, manifestamos nosso profundo descontentamento com a indicação e eleição do Deputado Federal Marcos Feliciano do Partido Social Cristão para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Nossa manifestação se baseia no próprio texto do histórico da Comissão, publicado em seu site, onde se diz que “As violações de direitos humanos continuam a ser praticadas, muitas vezes, pelos próprios agentes do Estado.”
As declarações homofóbicas e racistas do citado deputado ferem a ética política necessária à reputação daquele que coordenaria um órgão zelador dos direitos humanos.
Acima de qualquer valor religioso está o respeito a todo e qualquer ser humano, dentre os quais estão, ainda segundo o texto da Comissão: “indígenas, migrantes, homossexuais e afro-descendentes”.
Num país de democracia tão jovem, faz-se necessário gritar a plenos pulmões que a nossa cidadania não será cerceada diante de tamanha agressão.
Unidos na luta por uma representatividade verdadeira na Comissão de Direitos Humanos e Minorias do Congresso Nacional, nos manifestamos durante este fim de semana, junto com outras cidades do país, contra todas as declarações desse deputado e contra todos os encarregados que o indicaram e elegeram para exercer tal função.
Assinado, “Minorias” brasileiras.
Veja mais fotos da manifestação #foraFeliciano nos álbuns abaixo:
Ato de repúdio a nomeação de Marcos Feliciano - Pelotas (RS)
Ato contra Feliciano - São Paulo (SP)
Ato contra Feliciano - Porto Alegre (RS)
Ato contra Feliciano - Belo Horizonte (MG)
Ato contra Feliciano - Juiz de Fora (MG)
Ato contra Feliciano - Fortaleza (CE)
Leia também:
Marco Feliciano: candidato forte a ir para o Lixo da História juntamente com Bolsonaro
Rogério Tomáz tenta explicar o escárnio do PSC na CDHM no Congresso
Façamos como Luíza Erundina: Declaremos guerra a estes imbecis