O mundo atual não dá moleza para quem professa aquilo que não sabe.
Na entrevista com Marília Gabriela, o milionário Silas Malafaia, apesar de ser pastor, quis justificar sua homofobia com argumentos científicos, afirmou que a genética considera a homossexualidade como algo que não é natural. Não demorou 24 horas para que, da chuva de respostas que apareceram, uma merecesse ser repercutida nas redes, e muito, porque é uma lição, não só de genética, mas também de compromisso com a ética e com a verdade, que infelizmente o pastor não terá a humildade de reconhecer.
O jovem biólogo brasileiro Eli Vieira, mestre em genética e doutorando em genética na Universidade de Cambridge, decidiu responder ao discurso homofóbico pseudo-científico do pastor.
Em pouco mais de 15 minutos, ele destruiu, ponto por ponto, todos os equívocos supostamente científicos pregados por Malafaia. Nem mesmo o único estudo científico real citado pelo pastor ficou sem resposta: Vieira foi atrás e encontrou o estudo, e mostrou que Malafaia deturpou parte importante do conteúdo do mesmo.
Um espetáculo!! Vale muito a pena ver, e difundir:
Leia também:Tulio Vianna: homofobia mata, é preciso criminalizar práticas e discursos homofóbicos
Parabéns, Serra! Pesquisa Google “Serra e homofobia” quase 1 milhão de resultados
PR: Serra diz a pastores que vetará lei contra homofobia
Exclusivo: dona da gráfica é filiada ao PSDB!
Campanhas anti-homofobia pelo mundo
Fátima de Oliveira: Quero o aconchego de uma República laica e nada mais
Não, não existe homofobia no Brasil é tudo delírio da blogosfera ‘gayzistica’
Super pop, Folha Teen, Record e o circo homofóbico travestido de liberdade de expressão Campanha: Rio sem Homofobia
Crianças não são racistas, sexistas ou homofóbicas, mas podem se tornar Até tu, Toni Reis?
Movimento Gay prefere Lula a Dilma Fala a Rede Nacional de Operadores de Segurança Pública LGBT Marcha pelo Estado Laico: não somos contra nenhuma religião, somos contra a intervenção delas no Estado Ayres Britto: o preconceito de homofóbico o faz chafurdar no ódio Soube pelo jornal que meu filho foi assassinado por ódio
Matéria do Jornal da Record sobre material pedagógico anti-homofobia e o anti-jornalismo Encontrando Bianca: educar para uma sociedade sem homofobia Presidenta vê vídeos apresentados por homofóbicos como se fosse o kit anti-bullying, cadê assessoria? Convite à cidadania: lançamento do livro Diversidade sexual e homofobia no Brasil Homofóbico da Paulista continua foragido