SP: Movimentos ocuparão Avenida Paulista nesta quinta (3) para barrar o leilão de Libra
por Vanessa Ramos - CUT São Paulo 02/10/2013 19:35 Nos 60 anos da Petrobras, Avenida Paulista será o palco das mobilizações Imagem: DivulgaçãoMovimentos sindical e social, organizados no Comitê Estadual de Defesa do Petróleo, realizam ato político nesta quinta-feira (3), às 17h, em frente à sede da Petrobras em São Paulo, na Avenida Paulista, nº 901. A atividade é contra o leilão do campo de Libra, marcado para o dia 21 de outubro.
O bloco de Libra tem aproximadamente 15 bilhões de barris de petróleo que valem R$3,5 trilhões. Segundo Luiz Felipe Grubba, da direção do Sindicato Unificado dos Petroleiros de São Paulo, “em 20 anos, a Petrobrás produziu 10 bilhões de barris deste recurso que é do povo brasileiro”, explica.
O dirigente ressalta, nestes 60 anos da Petrobras, que os sindicatos saem às ruas para chamar o povo paulistano para as mobilizações. “Esse leilão significa a privatização de nossos bens, a entrega de nossos recursos para o capital internacional e não iremos permitir que isso aconteça”.
Entre as entidades estarão no ato o Sindipetro Unificado SP, que organiza o comitê no estado, a Central Única dos Trabalhadores, a FUP, MST, MAB, Levante Popular da Juventude, além de diversas categorias - como os bancários - que estão em greve.
Atos, acampamentos e outras mobilizações fazem parte de uma jornada de luta dos petroleiros. Acompanhe as ações em Brasília - clique aqui.
Ato em defesa do Petróleo em São Paulo Quando: 03 de outubro (quinta-feira) Horário: Concentração às 17h Local: Avenida Paulista, nº 901