Tem mais soldados do exército pra garantir leilão de Libra que manifestantes protestando

Escrito en BLOGS el
A manchete da EBC é um primor digna de Folha de São Paulo: governo põe 1.100 homens para fazer bloqueios entre o hotel e a praça e de acordo com a Agência Brasil são os manifestantes  que se ferem com balas de borracha e não o exército que atira nos sindicalistas e ativistas de diferentes movimentos sociais.

Manifestantes se ferem com balas de borracha em confronto contra leilão, no Rio

Vitor Abdala, Repórter da Agência Brasil
Edição: Denise Griesinger
21/10/2013 - 11h22

Rio de Janeiro – Pelo menos seis pessoas ficaram feridas com balas de borracha em confronto entre manifestantes e homens da Força Nacional de Segurança, na Barra da Tijuca. Os manifestantes protestam contra a primeira rodada de licitação do pré-sal, marcada para hoje (21), às 15h no Windsor Barra Hotel.

A confusão começou depois que manifestantes derrubaram a grade que separava o protesto dos homens da Força Nacional. Os policiais reagiram com balas de borracha, spray de pimenta e bombas de efeito moral. Dois feridos estão sendo atendidos em uma ambulância do Corpo de Bombeiros que está no local.

Os manifestantes continuam posicionados em frente às grades, que foram recolocadas, agitando bandeiras de partidos políticos, movimentos sociais e sindicatos.