Não deixe Milton Santos se tornar um Pinheirinho II, mobilize-se, solidarize-se!

Escrito en BLOGS el

Alguém pode me explicar como é que um assentamento regularizado recebe ordem de despejo?  Alguém pode me explicar como é que a (IN)JUSTIÇA FEDERAL devolve um terreno que foi para a UNIÃO devido dívida de INSS? 

A área do assentamento Milton Santos pertencia à família Abdalla e foi repassada, em 1976, ao INSS como forma de pagamento de dívidas com a União. O assentamento foi reconhecido pelo Incra em julho de 2006, mas em  28 de novembro de 2012 a Justiça Federal determinou a reintegração de posse da área.

Como é que podemos pensar um país justo com a Justiça que sempre fica ao lado do capital?????

Bóra assinar petição AQUI pra entregar à presidenta Dilma e que ela não faça ouvidos moucos como vem fazendo no Rio dos Macacos.

O Assentamento Milton Santos, em Americana - SP, foi regularizado há sete anos e várias famílias nele residem e vivem exclusivamente do cultivo agrário. Agora os moradores receberam ordem de despejo e têm cerca de 90 dias para deixarem para trás seu espaço, suas casas, suas histórias lá construídas. As famílias assentadas precisam do apoio dos órgãos públicos competentes para que não tenham que recomeçar sua vida do zero.

Leia:

Assentados no Milton Santos vivem a angústia do despejo iminente

Suplicy cobra ação para impedir “novo Pinheirinho” no Milton Santos Após notificação do Incra, Justiça dá prazo de 15 dias para despejar famílias do Milton Santos