Serra diz com todas as letras que ao passar pela Mooca a ideia veio-lhe a cabeça, ou seja, não foi algo previamente pensado, planejado em um plano de governo. Aliás ele havia dito ao Estadão que não tinha plano de governo.
Ao ouvir a frase, o repórter da Rede Brasil Atual fez uma questão sobre o plano de governo do candidato. A resposta de Serra vem em forma de pergunta, ele quer saber em qual veículo o repórter trabalha. Para que Serra quer esta informação?
Na Rede Brasil Atual Serra não tem ingerência, mesmo se desejasse ele não poderá pedir a cabeça do repórter, porque a Rede Brasil atual não diz amém para Serra ou para qualquer político.
Como ele não pode se vingar do repórter fazendo com que este perca o emprego, ele ofende o rapaz. Que deselegante, candidato!
Cono diz a leitora Cíntia Costa: "Sem vergonha é um candidato não apresentar uma proposta de governo e pleitear o cargo!"
Recordando a relação de Serra com a imprensa que procura exercer liberdade de imprensa:
Segundo Ciro Gomes, Serra já mandou algemar jornalista do Estadão!
Após esta entrevista o que acho mais surpreendente é não ter uma única declaração do Estadão posterior a isso, logo o Estadão que posa de paladinho da liberdade de imprensa, que acusa Sarney de tê-lo censurado.
Nenhum veículo foi atrás de Serra ou do jornalista que de acordo com Ciro Gomes foi algemado num poste a mando de Serra!
Não é possível que uma denúncia desta gravidade não seja de interesse da imprensa que vive dizendo que o PT e os governos petistas querem censurar a mídia.
No Facebook tem a denúncia de um fotógrafo, cujo perfil é Paulo Preto (não é codinome!): fotógrafo há 23 anos, autônomo, trabalhou no Lance, no SESC, fez freelancer para vários jornais e no dia desta foto estava na pauta pela Futura Press, agência de fotografia e curiosamente não vendeu nenhuma das boas fotos que fez...
Também no Facebook o leitor Gerson Carneiro lembrou de outra denúncia da Rede Brasil Atual durante a campanha eleitoral de 2010:
Publicidade // //14 de julho de 2010: Serra pede desculpas a repórter da rede Globo.
Serra não gostou da pergunta feita pelo reórter e emendou:
“De onde você é?”
Turci: “Da Rede Globo.”
“Ah, então desculpas.”
Um repórter ao lado não aguentou: “Você ouviu essa? Ele pediu desculpas porque o cara é da Globo”.