Russomanno, o candidato 5a série: "Não apresento plano de governo porque não sou obrigado"

Escrito en BLOGS el

Ontem, assisti mais um debate entre os candidatos que disputam a prefeitura de São Paulo. Desta vez foi na TV Gazeta e não pude acreditar que na maior cidade do país o candidato que está na frente da corrida eleitoral é um boçal. Mas não é pouco, é um sujeito sem nenhum sustança, nada, tão frívolo e vazio como os programas de tv que apresentava nos anos 90.

 Mas nem a explicação de que Russomanno representa a 'cidadania procon' na era 'pós-lulismo' que está na boca da intelectualidade paulistana e foi mal e precariamente sintetizada ontem por Giannazi cola.

É só vê-lo, ouvi-lo falar: não sobra nada, nada se aproveita. As poucas 'ideias' de jerico que ele expôs foram desconstruídas rapidamente: a ideia de se pagar o ônibus por km percorrido é uma ideia que penalizará os mais pobres (em São Paulo os mais pobres moram mais afastados do centro); a ideia de que é um defensor dos direitos da mulheres é ofensiva a nós quando vemos a trajetória da figura pública Russomano na tv ou na política institucional; na área de segurança, uma catástrofe, com a proposta de resgatar decreto do tempo da ditadura militar. Educação! Minha nossa! Que todos os deuses protejam as crianças desta cidade das 'ideias' de Russomano e Paulinho da Força.

Russomano é um boneco de posto com ventríloquo. Sua última afirmação seria genial se fosse uma piada, se ele representasse um estereótipo de político personagem das novelas de Dias Gomes, mas não é, Russomano diz que não apresentou plano de governo porque não é obrigado!!!!

O sujeito quer governar a maior e mais rica cidade latino americana, a 10ª cidade mais rica do mundo e de uma imensa complexidade (não há um único estado brasileiro, por exemplo, que tenha o número de alunos matriculados na rede pública municipal da cidade de SP) tudo aqui (especialmente os problemas são de dimensões federais) e o boneco de posto diz que não tem programa de governo!!!!!!

Só consigo explicar Russomanno na frente das pesquisas porque os demais candidatos (mesmo os café com leite feito Soninha, Giannazi, Chalita, Paulo da Força) o ignoraram. Haddad e Serra focaram a disputa entre si e permitiram que Russomanno comesse pelas beiradas, porque  até Levy Fidelix, o político de projeto único - o aerotrem - tem mais consistência que Russomanno! ao menos o sujeito tem um projeto!

Russomanno diz que não apresenta plano de governo porque não é obrigado

Por: Tadeu Breda, da Rede Brasil Atual

25/09/2012,

São Paulo – A menos de duas semanas das eleições municipais, o candidato do PRB à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, explicou hoje (25) por que ainda não apresentou um plano de governo ao eleitorado paulistano. “Não sou obrigado a apresentá-lo agora: tenho é que apresentar as metas de governo nos primeiros três meses do mandato”, justificou. “Não adianta nada fazer plano e depois não cumprir”, minimizou. “Vamos apresentar o plano por etapas.”

De acordo com o artigo 30 da Lei Orgânica do Município, “o prefeito, eleito ou reeleito, apresentará o Programa de Metas de sua gestão, até noventa dias após sua posse, que conterá as prioridades: as ações estratégicas, os indicadores e metas quantitativas para cada um dos setores da Administração Pública Municipal, Subprefeituras e Distritos da cidade, observando, no mínimo, as diretrizes de sua campanha eleitoral e os objetivos, as diretrizes, as ações estratégicas e as demais normas da lei do Plano Diretor Estratégico.” Esta emenda à Lei Orgânica foi aprovada pela Câmara Municipal por meio de proposta da Rede Nossa São Paulo e resultou no Programa de Metas da gestão de Gilberto Kassab (PSD), que deve encerrar o mandato sem cumprir boa parte daquilo que foi acordado.

“O plano de governo é importante na medida em que a gente tenha ele pronto”, argumentou Russomanno, lembrando que um de seus principais concorrentes – José Serra, do PSDB – também adotou postura semelhante, de ignorar o plano de governo e apresentar apenas um plano de metas caso seja eleito. “Fizemos apenas o programa de esporte e combate às drogas, e esses a gente vai apresentar. Os outros vamos apresentar ao longo da campanha”, prometeu. Nesta terça-feira, o candidato do PRB cumpriu agenda na Vila Prudente, na zona leste paulistana.

__________________ Publicidade // //