Praticamente todos os dias desde quando começou a campanha eleitoral os candidatos Serra, Russomano e Chalita estão em igrejas recebendo bênção, fazendo acordo, disputando apoio. Parece que Russomano, Serra e Chalita estão conseguindo tornar a eleição pra prefeitura de São Paulo um evento religioso. Que horror isso, cadê debate programático candidatos?
___________ PublicidadeArquidiocese diz que partido de Russomanno fomenta discórdia. Instância máxima dos católicos em São Paulo critica, em nota, presidente do PRB e liga sigla à Igreja Universal:
"A Arquidiocese de São Paulo, entidade máxima da Igreja Católica na capital paulista, entrou no debate da eleição municipal com ataques ao PRB, partido de Celso Russomanno, líder nas pesquisas eleitorais. Nota de repúdio redigida a pedido do arcebispo d. Odilo Scherer levanta dúvidas sobre a conduta do PRB em caso de vitória eleitoral e classifica o partido como “manifestadamente ligado à Igreja Universal”. (Estadão)
Russomanno e Serra disputam apoio da Renascer. Embora apoie nomes da chapa do tucano para vereador, igreja se aproxima do candidato do PRB, cujo vice defendeu casal Hernandes
"A campanha pela Prefeitura de São Paulo acelerou a corrida de candidatos aos templos religiosos. Depois de Gabriel Chalita (PMDB) conseguir a adesão do pastor Samuel Ferreira, líder da Assembleia de Deus do Brás (Ministério Madureira) na sexta-feira, 3, José Serra (PSDB) recebeu no domingo, 5, a bênção do apóstolo Valdemiro Santiago, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus. O tucano e o prefeito Gilberto Kassab (PSD) participaram do culto matinal no Brás, zona leste." (Estadão)
Serra receberá apoio de mais duas igrejas evangélicas
Russomano usa sede da Universal em sua campanha