Fui hoje acompanhar a caminhada de Haddad em Pinheiros. Minha intenção era sentir o clima da campanha de rua e tentar conversar com o candidato.
Esse foi o meu segundo contato com o Fernando Haddad, o primeiro foi semana passada no evento promovido pelo Leandro do @somoshaddad entre o candidato e ativistas das redes sociais.
Nos dois momentos encontrei um candidato humanizado que conversa com todos e permite a aproximação de jornalistas, blogueiros, militantes e eleitores. Haddad olha nos olhos das pessoas, ele efetivamente as vê. Entrevistei pela TVForum Márcio Pochmann e tive a mesma impressão. Ambos são candidatos jovens, do corpo técnico do Partido dos Trabalhadores, ambos com uma grande disponibilidade de ouvir, algo raro nos políticos profissionais de hoje.
Ao final da caminhada pedi a Haddad que falasse sobre e para a blogosfera. Abaixo seu depoimento.
Podemos perceber claramente que enquanto um candidato quer calar blogueiros progressistas, críticos, independentes, Haddad entende que a blogosfera é livre e ninguém vai nos censurar.
Atualização
Segurança de Serra agride repórter de rádio
Por Vandson Lima, Valor
_____________SÃO PAULO - Um dos integrantes da equipe de segurança de José Serra (PSDB), candidato à Prefeitura de São Paulo, agrediu um repórter da Rádio Jovem Pan durante a visita do tucano a Parelheiros, no extremo sul da capital paulista.
O episódio se deu quando o candidato finalizava sua fala na coletiva de imprensa concedida após caminhada pelo centro comercial do bairro. O segurança tentou afastar bruscamente o repórter de perto do candidato.
Sem conseguir, deu-lhe então um soco nas costas e um chute nas pernas. Como Serra já se encaminhava para o carro que o levou embora, não foi possível ouvi-lo a respeito, mas sua assessoria confirmou que o agressor compõe a equipe de segurança do tucano.
Publicidade // //