Micarla de Sousa (PV), a prefeita com o maior índice de rejeição do país, não é mais prefeita de Natal

Escrito en BLOGS el

Mineiro diz que afastamento de Micarla impede mais

Fonte: Assessoria do Mandato do Deputado Mineiro

31/10/2012

Micarla de Sousa (PV) não é mais prefeita de Natal. O desembargador do Tribunal de Justiça do RN, Amaury Moura, acatou, nesta quarta-feira, 31, o pedido feito pelo Procurador Geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, para que a gestora fosse afastada do cargo. O motivo do afastamento, segundo o Ministério Público, é o envolvimento dela no esquema de fraudes envolvendo Organizações Sociais (OS) na gestão de Unidades de Saúde em Natal. O caso veio à tona com a Operação Assepsia, deflagrada no último mês de junho.

Para o deputado Fernando Mineiro (PT), a decisão do TJ “possibilita que ela [Micarla de Sousa] não aprofunde os desmandos nesses últimos meses de administração em Natal”.

Além de avaliar a medida positivamente, Mineiro disse esperar que o afastamento permita que a transição para a nova gestão aconteça sem mais desmandos.

Mineiro afirmou, ainda, que o TJ fez o que deveria ter sido feito pela Câmara Municipal. “A maioria dos vereadores não cumpriu seu papel de afastá-la quando foram instalados os processos na Câmara Municipal. Coube ao TJ fazer isso”, comentou.

O desembargador Amaury Moura também determinou que o presidente da Câmara Municipal, Edivan Martins (PV), aliado de Micarla, dê posse "imediatamente e dentro das prerrogativas legais" ao vice-prefeito Paulinho Freire (PP).

Além de Micarla de Sousa, os secretários municipais Jean Valério e Bosco Afonso e marido da prefeita, o radialista Miguel Weber, são acusados de participação no esquema de corrupção da Operação Assepsia.

________________ Publicidade // //