Sugestão do leitor Ednaldo Macedo, neste post aqui, onde discutimos a avaliação dos materiais pedagógicos anti-homofóbicos feitos pela ECOS.
Segue o texto da Agência produtora da campanha anti-homofobia do governo do estado do Rio de Janeiro:
___________ PublicidadeUm lugar tão maravilhoso como o Rio não combina com a homofobia. Respeite Lésbicas, Gays,Bissesuxais, Travestis e Transexuais. Este é o slogan da campanha Rio Sem Homofobia do governo do Rio de Janeiro realizada pela agência novaS/B, agência comandada por Bob Vieira da Costa e Silvana Tinelli. É a primeira vez que uma campanha contra a homofobia é realizada e assinada por um Estado em toda a América Latina. (grifos nossos)
As peças produzidas pela novaS/B foram concebidas e validadas em parceria com o governo e os movimentos sociais de gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e travestis. E abordam o tema do preconceito sem estereótipos. As peças de mídia impressa e mobiliária urbano, visualmente associam a diversidade de gênero -- traduzida nas cores do arco-íris-- à paisagem tipicamente carioca. Os personagens LGBT são mostrados em situações positivas e cotidianas. Já o filme e os spots de rádio abordam o preconceito com uma recomendação para a população: quando você não participa, ele não vai pra frente. (grifos nossos)